Série VOZES RESPONSÁVEIS AO VIVO trará a experiência de especialistas na produção sustentável
O Agronegócio Responsável tem muitas vozes. Em todos os cantos do País e em diferentes áreas de atuação, cada vez mais brasileiros têm se engajado na transformação da atividade, assumindo compromissos de respeito à terra, ao meio ambiente, aos trabalhadores e aos consumidores. Isso, é claro, sem esquecer do resultado que o produtor, como empresário rural, deve sempre buscar. Trata-se de um equilíbrio difícil de se obter, mas que muitos bons exemplos têm mostrado ser possível.
Ouvir as vozes envolvidas em experiências bem sucedidas é o primeiro passo dessa transformação. Por isso, a Produzindo Certo criou uma série de encontros ao vivo em que especialistas em diversos temas relacionados à produção sustentável poderão contar suas histórias, apontar caminhos e tendências, além de trazer dicas e insights importantes para quem quiser se juntar ao movimento do agronegócio responsável. A primeira edição da série de lives Vozes Responsáveis Ao Vivo estreia no próximo dia 5 de outubro e trará, durante quatro dias, quatro convidados especiais, cada um tratando de um tema diferente.
“Faz parte da missão da Produzindo Certo apoiar os produtores na realização de seus compromissos socioambientais”, afirma Aline Locks, CEO da empresa. “Trazer conteúdo relevante, através de pessoas que são referência nas suas áreas, é uma forma de ampliar os horizontes de todos e mostrar que é possível produzir melhor em harmonia com a natureza e os desejos da sociedade”.
O primeiro tema da série será “A Era das Finanças com Impacto”. A live, no dia 5 de outubro, terá como convidado especial João Paulo Pacífico, autodenominado “CEO ativista” do Grupo Gaia, que realizou mais de R$ 16 bilhões em operações financeiras e tem como pilares a felicidade e o impacto socioambiental. Por sua ação afirmativa nas redes sociais, tornou-se um Top Voice dop LinkedIn, com mais de 460 mil seguidores. É também co-fundador da ONG Gaia+, que já beneficiou mais de 11 mil crianças e jovens em vulnerabilidade social. A Gaia é uma das pioneiras na emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) e uma incentivadora do crescimento do mercado de títulos verdes voltados para o financiamento da agropecuária.
Também já confirmado, para o dia 13 de outubro, está o biólogo e mestre em Ciências Florestais pela USP Márcio Sztutman, diretor para América Latina do programa Partner for Forests (P4F). Atuando em mais de 20 países em nome do governo britânico, o P4F financia iniciativas que estimulam o desenvolvimento sustentável em áreas de conservação ambiental. Sztutman possui ampla experiência com clima e agricultura sustentável e, na live, falará sobre o tema “Produzir & Conservar, Incentivando Negócios Sustentáveis”.
No dia seguinte (14), a live trará uma ganhadora e embaixadora do Prêmio Mulheres do Agro. Dulce Chiamulera Ciochetta comanda o Grupo Morena, do Mato Grosso, uma das referências em agronegócio responsável no País, e responde pelo setor de Educação do Movimento Agroligadas, que reúne produtoras rurais de todo o Brasil. “Produtor@s com Propósito” será o tema da conversa com ela.
Para se inscrever na primeira edição da série de lives Vozes Responsáveis Ao Vivo, receber mais conteúdos exclusivos e ficar em dia com as novidades do evento, clique aqui. Teremos muitas novidades em breve.