Neste sábado, os apaixonados por churrasco têm encontro marcado em mais uma edição do Festival Braseiro, considerado o maior evento de carnes nobres do Brasil. E a Produzindo Certo estará presente junto com a Celeiro Carnes Especiais.
Parceira desde 2021, a empresa foi uma das primeiras a conquistar o direito de exibir o Selo Produzindo Certo. A certificação comprova a rastreabilidade e a sustentabilidade em todo processo de produção da linha Reserva, de carnes Premium da marca.
“Para nós é extremamente gratificante contar com esse selo e, sem dúvidas, agrega muito. Não apenas um valor financeiro, mas a empresa ganha mais respeito e reconhecimento”, disse o pecuarista Marco Túlio Soares, proprietário da Celeiro e presidenta da Associação Festival Braseiro.
Todo ano uma equipe da Produzindo Certo realiza uma visita técnica à Fazenda Jurigue, em Pedra Preta, no Mato Grosso, para renovar a certificação com base na avaliação dos mais rigorosos critérios de sustentabilidade e bem-estar animal.
“A gente faz uma visita anual para a avaliação com base no Protocolo Produzindo Certo e acompanhamento das ações que são implementadas na fazenda”, explicou Cristhiane Simioli, Head de Certificação e Compra Sustentável da empresa.
Além disso, todos os abates que são realizados para a linha Reserva são comunicados à Produzindo Certo, com informações como o número de animais e a data do abate. É feito um controle completo para garantir a rastreabilidade para o consumidor, que consegue acessar todos os dados por meio de um QR Code que está junto ao selo nas embalagens.
Sempre preocupada em estar à frente na adoção de boas práticas e de novas tecnologias, a fazenda faz a rastreabilidade individual dos animais e conta também com a Certificação Carne Forte, que comprova a responsabilidade social, ambiental e animal no sistema de produção.
A meta da Celeiro agora é conquistar o selo para outras linhas especiais. “Nós queremos implantar também na linha Green, que é um projeto de carne á pasto, sustentável, com dieta equilibrada. E também na linha Choice, que nós lançamos há pouco tempo”, destacou Marco Túlio.
Braseiro em Cuiabá
A edição deste sábado do Festival Braseiro será realizada em Cuiabá, no Mato Grosso e vai contar com 80 estações de churrasco com os melhores cortes do estado. Cerca de 300 churrasqueiros voluntários vão assar mais de seis toneladas de carnes durante o evento.
Além de reunir os amantes da carne, o festival é totalmente beneficente e destina 100% do lucro a instituições filantrópicas. Desde 2016, o evento já repassou aproximadamente R$ 2,2 milhões em doações a mais de 146 entidades de Cuiabá e Rondonópolis.
Neste ano, a meta é beneficiar 46 instituições. “Sem dúvidas, o Festival se consolida no mercado, já recebeu diversos reconhecimentos dessa importância, só por promover a carne, mas por promover o social com a proteína bovina, suína, de aves, caprinos, ovinos, e peixes”, finalizou o dono da Celeiro Carnes Especiais.00