Retrospectiva 2021: Seção Faça Certo leva ao produtor as orientações para ficar em dia com as exigências socioambientais
Produzir Certo, no Brasil, não depende apenas de disposição. Estar em dia com as melhores práticas socioambientais e com as legislações ambiental e trabalhista exige dedicação e atualização permanentes. Por isso, contar com a ajuda de especialistas nesses temas pode ser decisivo – e esse é um dos principais diferenciais da Produzindo Certo.
Estar ao lado do produtor rural está na nossa rotina, desde o primeiro diagnóstico socioambiental, a elaboração do plano de ações e a execução desse plano. Em cada etapa da jornada das propriedades em direção à produção responsável, nossa equipe está pronta para dar informações e assistência técnica para que o investimento feito em adequações esteja em conformidade com as exigências legais.
No ambiente digital, não poderia ser diferente. A seção “Faça Certo” do nosso blog foi criada para trazer conteúdo direcionado a tirar dúvidas e trazer orientações úteis na gestão cotidiana das fazendas. Ao traduzir a legislação, muitas vezes bastante complexa, e esclarecer dúvidas dos produtores sobre as normas técnicas, transformamos o espaço em um canal adicional de prestação de serviço.
Ao longo do ano, as publicações mais lidas comprovaram a relevância desse tipo de conteúdo. A atualização da NR-31, normativa do governo que regula as condições de trabalho no campo, por exemplo, deu origem a dois artigos, que lideram a lista dos mais lidos nessa seção. Em um período marcado pela adaptação dos ambientes de trabalho em função da pandemia de Covid-19, também trouxemos orientações sobre os cuidados necessários para manter o coronavírus afastado dos negócios rurais.
Confira a seguir, as reportagens mais lidas durante o ano:
– NR-31: Mais segurança para o trabalhador e para o produtor
– Você está em dia com a NR-31?
– Atenção ao período de vazio sanitário da soja
– Feche a porteira da fazenda para a Covid
– Código Florestal: 4 perguntas (e respostas) sobre a regulamentação
Para acessar todas as reportagens da editoria, clique aqui.
Quer conhecer melhor a Produzindo Certo? Clique aqui e entre em contato conosco.