Produzindo Certo apresenta Valorizar para Transformar no Capim Day 2025 - Produzindo Certo
Publicado em
Produzindo Certo apresenta Valorizar para Transformar no Capim Day 2025

A Produzindo Certo marcou presença no Capim Day 2025, realizado em Marabá (PA), com uma participação estratégica voltada à divulgação do projeto Valorizar para Transformar. Reconhecido como o maior evento de manejo de pastagens do Brasil, o encontro foi uma oportunidade valiosa para apresentar a proposta a novos produtores e reforçar o compromisso com a pecuária sustentável na região.

Produtores de várias partes do país passaram no estande da empresa para conhecer o projeto, que oferece assistência técnica socioambiental gratuita às propriedades. Segundo Luiza Fernanda Marques Costa, coordenadora de projetos da Produzindo Certo, a ação gerou grande interesse, inclusive por parte de visitantes de fora do estado, surpreendidos pela abrangência da iniciativa.

Na oportunidade, a equipe realizou agendamentos de visitas técnicas com pecuaristas do Pará e iniciou conversas com produtores de outros estados, apresentando mais frentes de atuação da Produzindo Certo.

A participação em eventos e a realização dessas reuniões com grupo de produtores nos oferece uma grande oportunidade de sermos lembrados na região, o que facilita a adesão do produtor ao projeto e também transmite mais confiança a eles”, destacou Luiza.

O Capim Day mostrou, mais uma vez, a importância da comunicação direta com o produtor. O evento serviu de ponte para futuros atendimentos, fortalecendo a base do projeto e abrindo portas para parcerias estratégicas em outras regiões do estado.

O público do evento demonstrou grande interesse ao saber que o projeto não exige nenhum custo por parte do produtor para receber as visitas técnicas, o diagnóstico e plano de ação. A gratuidade, aliada à seriedade da metodologia, é um fator decisivo para atrair novos participantes.

Projeto cresce e ganha força no Pará

O Valorizar para Transformar é realizado pela Produzindo Certo em parceria com a Aliança da Terra e com aporte financeiro da Bezos Earth Fund. A iniciativa busca impulsionar a intensificação sustentável da pecuária e aprimorar a rastreabilidade bovina na região. Hoje, já são 60 propriedades cadastradas na Plataforma Produzindo Certo, totalizando 212.367 hectares monitorados.

De acordo com Luiza, reuniões com grupos de produtores em diferentes municípios têm sido realizadas com frequência, o que tem ampliado o engajamento local.

Temos realizado uma série de reuniões em diferentes municípios para engajar produtores e temos tido um retorno positivo. O número de propriedades cadastradas deve aumentar nos próximos meses, pois já temos a confirmação de vários produtores que querem receber nossa visita técnica”, disse a coordenadora.

Para dar conta dessa demanda, o projeto conta atualmente com quatro técnicos distribuídos por diferentes regiões do estado. A estratégia regionalizada permite maior sensibilidade às particularidades de cada área, facilitando o atendimento às necessidades específicas dos pecuaristas paraenses.

Além das visitas técnicas, a Produzindo Certo tem apostado em eventos estratégicos para fortalecer a presença regional. Um dos próximos compromissos agora em abril será um Dia de Campo em Pacajá (PA), com a presença da empresa parceira Boviplan, que fará palestra sobre planejamento alimentar do rebanho no período seco.

A projeção para os próximos meses é de aumento no número de propriedades monitoradas, com foco em regiões estratégicas onde já existem produtores interessados. A equipe também pretende ampliar a participação em eventos técnicos e dias de campo, consolidando o Valorizar para Transformar como uma referência no apoio à pecuária sustentável da Amazônia.

Tags:

agropecuária no Pará, Amazônia, assistência técnica gratuita, Capim Day, manejo de pastagem, Marabá, Pecuária Sustentável, Produzindo certo, sustentabilidade no campo, Valorizar para Transformar