Retrospectiva 2022: Seção “Produzindo Certo em Campo” contou a trajetória de colaboradores da empresa e acompanhou o rápido crescimento da equipe
Sonhadores, desbravadores, gente que quer fazer a diferença no mundo… Assim é o perfil de muitos que fazem parte do time da Produzindo Certo. Em 2022, a seção “Produzindo Certo em Campo” apresentou as histórias e os planos de alguns colaboradores e mostrou que o crescimento e as conquistas que a empresa tem alcançado a cada dia são resultado não apenas de números e estatísticas, mas das pessoas que estão por trás de cada etapa.
Gente como a Aneri Rodrigues, responsável pela conservação e limpeza, que foi uma das primeiras funcionárias e é a primeira a chegar na empresa até hoje; como Weuler Vasconcelos, coordenador de projetos, que chegou esse ano com diversas especializações, cheio de gás e vontade de aprender; ou ainda como o geólogo Vitor Sacramento, que faz parte da equipe técnica e trabalha todos os dias por um futuro melhor para as próximas gerações. Cada uma dessas pessoas ajuda a escrever a história de sucesso da Produzindo Certo.
E o time cresceu este ano, praticamente dobrou de tamanho. De maio a setembro, ganhou 15 novos colaboradores. Afinal, a demanda da empresa também aumentou. O número de fazendas cadastradas na Plataforma Produzindo Certo cresceu mais de 100%, o que abriu oportunidades para novos profissionais especializados em sustentabilidade.
“Essas contratações representam o nosso crescimento e o nosso fortalecimento. Estamos crescendo nos nossos projetos, estamos conseguindo fortalecer o nome da Produzindo Certo, o nosso reconhecimento perante o mercado. Estão aparecendo novas parcerias que acreditam no nosso trabalho e isso demanda o aumento da equipe”, afirma a gerente operacional, Cristhiane Simioli.
A atuação da empresa se expandiu não só no Brasil, mas cruzou a fronteira e chegou à Argentina. Neste ano, a Produzindo Certo já esteve duas vezes no país vizinho. A primeira para as visitas técnicas em nove propriedades, de três províncias diferentes. E a segunda para a entrega dos diagnósticos e planos de ação para os produtores que fazem parte deste primeiro projeto internacional e querem conquistar a certificação RTRS.
Além da Argentina, foram diversas reuniões e participações em eventos no exterior para divulgar os projetos e prospectar apoio e recursos, ações que representam a nova fase da empresa e demandam uma equipe maior e cada vez mais engajada na missão de difundir e promover as práticas sustentáveis da produção agropecuária.
Hoje são 38 funcionários com 15 formações diferentes. A diversidade presente no time, com diferentes idades, experiências e gêneros, também merece destaque. “Somos um time multidisciplinar. Um time que trabalha guiado pelo propósito de apoiar a transformação das cadeias do agronegócio sob a ótica da responsabilidade socioambiental”, disse a CEO da Produzindo Certo, Aline Locks.
Confira aqui todos os conteúdos da seção “Produzindo Certo em Campo”.