Responsável pela conservação e limpeza, ela viu a Produzindo Certo nascer e agora vibra com o crescimento da empresa
Aneri Mendanha Rodrigues é sempre a primeira a chegar. E, assim, observa o movimento crescendo à medida em que o dia avança na sede da Produzindo Certo, em Goiânia. Assim de certa forma, ela repete cotidianamente sua trajetória na empresa.
Responsável pela conservação e limpeza, Aneri já estava lá há pouco mais de três anos, quando a ONG Aliança da Terra deu origem à Produzindo Certo. E, desde então, tem vibrado com as mudanças que tem ocorrido. “Eu tenho acompanhado bastante crescimento. Muitas contratações este ano. A empresa tem crescido muito nos últimos anos”.
Aneri nasceu em Barro Alto, há cerca de 220 quilômetros de Goiânia. A infância no município foi marcada pela perda das pessoas mais importantes da vida dela. Com um ano, ela perdeu o pai e aos 12 também ficou sem a mãe. Entre os quatro irmãos, foi a única que, em 1990, se mudou para a capital do estado para viver com uma tia.
Após viver um período sozinha, em 2000 ela se casou e começou a formar a própria família. Mãe de Carlos Daniel, de 22 anos, e Amanda Nathaielly, de 21, ela trabalha na Produzindo Certo desde a fundação e se orgulha ao ver o crescimento da empresa.
Atualmente, desempenha sua função em jornada alternada durante a semana. Leva 12 minutos de carro até a Produzindo Certo. Chega às 6 horas da manhã. Segundo ela é mais fácil fazer o trabalho quando a empresa ainda está vazia. A equipe começa a chegar só às 8 horas. Por volta do meio dia o trabalho dela já está concluído.
O segundo período do dia nem sempre é dedicado apenas à família e à casa. Muitas vezes ela faz dupla jornada e atua também como técnica em enfermagem. Trabalhou muito na área no período mais crítico da pandemia, mas agora não está atuando em hospitais por opção própria.
“Quando eu preciso escolher [entre dois empregos], eu fico com a Produzindo Certo. Eu amo trabalhar lá. Tenho um ótimo relacionamento com todos. Nunca me senti menor que ninguém, nunca me senti desvalorizada. Todo mundo é importante”, disse ela.
Além da relação profissional que vem construindo desde 2014, quando trabalhou na Aliança da Terra, tem também as relações de amizade e admiração, como a que cultiva com a CEO da Produzindo Certo, Aline Locks. “A Aline é muito esforçada, muito guerreira. Fico muito feliz com esse crescimento da empresa, pois acompanhei tudo até aqui”.
E essa admiração se estende ao trabalho que é desenvolvido pela empresa. “Eu conheço o trabalho da Produzindo Certo. Um trabalho bacana, muito legal e que admiro muito”.
Quando não está trabalhando, Aneri gosta de ficar em casa com a família, ir à igreja, encontrar os amigos ou visitar os irmãos que ainda moram em Barro Alto. Ela se considera uma pessoa realizada e os maiores sonhos hoje envolvem os filhos.
“Quando a gente se torna mãe, a gente transfere os sonhos para os nossos filhos. O mundo gira em torno deles. Meu sonho é vê-los formados, bem-sucedidos e trabalhando em uma boa empresa”.