Os marcos de 2024 e as promessas para 2025 - Produzindo Certo
Publicado em
Os marcos de 2024 e as promessas para 2025

O último episódio de 2024 do Flashcast, série de vídeos curtos da Produzindo Certo comandada pelo cofundador e diretor de operações, Charton Locks, traz a CEO da empresa, Aline Locks, para fazer um balanço de 2024 e falar das perspectivas para 2025.

Em tom reflexivo, Aline destacou os avanços alcançados na produção responsável, como o aumento no número de fazendas certificadas e no pagamento de prêmios para produtos comprovadamente sustentáveis, especialmente a soja, além da queda no desmatamento.

Entre os números expressivos de 2024, ela destacou que a Produzindo Certo atingiu a marca de mais de 3.500 propriedades atendidas com assistência técnica especializada e informações relacionadas à sustentabilidade.

Porém, o ano não foi isento de desafios. Segundo Aline, o grande número de incêndios florestais, os reflexos dos prejuízos registrados em safras passadas e o forte aumento no número de ações de recuperação judicial no campo impactaram os resultados do setor agropecuário.

Apesar disso, ela considera o balanço geral do ano como positivo, destacando a resiliência dos produtores. A CEO também apontou a explosão dos programas de agricultura regenerativa como um marco de 2024, com expectativas de colher resultados mais sólidos em 2025.

Outro tema abordado foi a preparação do setor para a Lei antidesmatamento da Europa, que exigirá esforços coordenados entre produtores e empresas brasileiras para atender às exigências do mercado europeu.

Aline também demonstrou entusiasmo com a realização da COP 30 no Brasil, evento que promete colocar o país no centro das discussões globais sobre sustentabilidade e mudanças climáticas.

“Se espera um caminhão ou um Bi-trem de dinheiro para apoiar a conservação em áreas privadas também no Brasil”, brincou, ressaltando que o apoio financeiro será essencial para impulsionar práticas sustentáveis no país.

Confira a seguir o episódio completo!