Com demandas crescentes e novos projetos em andamento, 2024 foi um ano de expansão estratégica para a Produzindo Certo. A empresa conta com novos serviços para acompanhar o ritmo acelerado de suas operações por todo país.
Grande parte da contratação dos novos colaboradores e prestadores de serviços ocorreu no Sul, onde o escritório foi inaugurado em 2023, em Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, a cerca de 160 quilômetros da capital Porto Alegre.
A nova sede veio para ampliar e fortalecer a atuação da empresa, além de servir como base para as atividades de campo, espaço de treinamentos internos e ponto de encontro para reuniões com parceiros.
No ano, mais 22 prestadores de serviços foram contratados para fortalecer as atividades da empresa. “Um crescimento de 123%, em relação a 2023”, disse Jelvis Machado, que presta serviços de gerenciamento de projetos.
Em Goiânia, onde fica a sede principal da Produzindo Certo desde a sua fundação, também houve ampliação dos prestadores de serviço. Pelo menos 11 novas contrações chegaram para reforçar as atividades operacionais de campo e de escritório.
Outras áreas que cresceram foram as de tecnologia, comunicação e também a atuação em outros estados, como no Pará, que demandaram novas contratações de prestadores de serviços.
A Produzindo Certo manteve seu compromisso com a formação de prestadores de serviço engajados e unidos, capazes de atuar em diferentes frentes. A diversidade e a multidisciplinaridade são características marcantes, que conta com prestadores de serviços e colaboradores de diferentes idades, formações, experiências e gêneros.
“Os prestadores de serviço de campo aprendem a parte de processamento, e os que trabalham com processamento, que são contratados para trabalhar com imagens, aprendem sobre legislação trabalhista e a parte agronômica. Então, acabam tendo uma formação multidisciplinar dentro da prestação de serviço da Produzindo Certo, e a gente vê o interesse deles em fazer mais, aprendendo mais e sempre com comprometimento maior”, destacou Cristhiane Simioli, que presta serviços como Head de Certificação e Compra Sustentável da Produzindo Certo
Esse ambiente de aprendizado é especialmente valioso, considerando que parte dos colaboradores e novos prestadores de serviço estão no início de suas atividades. “Eles vêm com vontade de aprender e fazer mais, o que é muito positivo para nós”, complementa Cristhiane.
Perspectivas para 2025
O crescimento de 2024 foi apenas o início de uma nova fase para a empresa, que projeta um 2025 ainda mais ambicioso. Com planos de expandir e ampliar a atuação, as perspectivas incluem não apenas novos projetos no Brasil, mas também a consolidação em outros países da América do Sul, como a Argentina, onde a Produzindo Certo está presente há três anos.
As contratações de novos colaboradores e prestadores de serviço continuarão a ser estratégicas, com foco em atender demandas operacionais e preencher atividades chave, especialmente no setor de certificação e engajamento.
A prioridade será fortalecer a capacidade de atuação multidisciplinar, integrando serviços e talentos que compartilhem a visão de inovação e sustentabilidade no agro, sem abrir mão do que faz parte da essência da Produzindo Certo: um ambiente colaborativo, acolhedor e que valoriza o crescimento conjunto.
“Mesmo com o nosso crescimento, hoje a gente está passando de 80 prestadores de serviço e colaboradores, a gente tem uma equipe e rede de prestadores muito comprometida, unida que está sempre junto, que troca informação, que conversa. Isso é muito legal dentro do que temos hoje, essa união que a gente tem, esse sentimento de família que todo mundo sente”, finalizou, Cristhiane Simioli.