Produção sustentável, cultivo de soja responsável e transparência do plantio à comercialização final. Esses são os principais motivos que levaram a CJ Selecta a renovar, por mais um ano, a parceria com a Produzindo Certo.
Referência na fabricação de produtos derivados de soja e uma das primeiras empresas brasileiras a contar com a certificação Round Table on Responsible Soy (RTRS), uma das principais referências em soja responsável no mundo, a companhia quer dar continuidade ao trabalho de conscientização e capacitação junto aos sojicultores que fornecem grãos para suas indústrias.
Segundo Patricia Sugui, gerente de ESG da CJ Selecta, a renovação do contrato é apenas um sinal de que a parceria vem trazendo bons resultados e de que a empresa pode evoluir ainda mais em seus objetivos.
“Entendemos que a contribuição da Produzindo Certo para o programa de certificação da CJ Selecta é muito grande, tanto intelectualmente quanto na experiência de todo o time com a assistência técnica, as pré-auditorias realizadas e o auxílio com o padrão RTRS. Tudo isso aliado à disposição de equipes treinadas atuando no campo, o que é um grande diferencial”, comenta.
Resultados que vão além dos números
Após um ano de trabalho em conjunto com a Produzindo Certo, a empresa, pertencente ao grupo sul coreano CJ CheilJedang, conseguiu certificar 24 mil hectares de soja com o protocolo RTRS.
A parceria trouxe frutos para além dos números. Com mais conhecimento e experiência, a CJ Selecta percebeu uma relação mais próxima com seus produtores, o que foi fundamental para estreitar laços e reforçar a importância de uma produção de grãos mais sustentável e responsável.
A parceria, que surgiu com o objetivo de apenas obter uma consultoria e um acompanhamento na gestão e preparação dos produtores para a certificação no padrão RTRS, despertou na companhia e em seus fornecedores o objetivo de seguir ainda mais longe com a meta.
Para este novo período, Patricia ressalta a expectativa de tornar o contato e a relação entre a empresa, o produtor e a Produzindo Certo ainda mais forte. “O projeto de certificação RTRS é um programa de médio a longo prazo. Temos a intenção de que os produtores permaneçam nele, por isso queremos dar continuidade”, afirma.